Davejú Lança Gratuitamente Mixtape “Rapresentar IV: O Céu Não É O Limite” [Baixa Agora]
Davejú é um raper e produtor que aos pouco vai despontando dentro do mercado Hip hop em Angola. Principalmente no Norte de Luanda. A mixtape “Rapresentar IV : O Céu Não É O Limite” (R4OCNEOL) é a sua 7 ª mixtape. Na sua discografia também podemos contar com um álbum “Nada Mais K Hiphop” (2008) e um E.P (Campeão 2012) (Baixa Aqui).
R4OCNEOL é um projecto com beatz inéditos produzido maioritariamente pelo mesmo. Em 16 faixas vai RAPresentando e demonstrando a pretensão de querer ir mais além pois o céu não é o limite.
- A abertura da mixtape é feita pelo Intro. Num beat estilo Mike Will Made It produzido por Dorivaldo N9ne. O rapper surfa na onda do beat com punchelines cortantes e bem estruturadas. Prendendo o ouvinte a música e deixando o gostinho de querer ouvir a faixa seguinte.

- A segunda faixa Keep Doing It Everyday produzida por Davejú, mais melancólica com um instrumental beat minimal fazendo lembrar um pouco os beatz do Noa Shebib. A medida que o rapper vai dropando ouve-se no fundo os back vocals e solfejos de Israel Guerra. Neste som o artista fala das dificuldades como raper para poder alcansar um espaço no mercado. Numa linguagem clara e objectiva coloca muita alma na música.
- Kero-te Pra Mim e Doce Como Mel são com certeza as faixas que as babys mais curtem. Sendo as músicas mais românticas da Mixtape. Onde se vê um Davejú com Autotune fazendo um casamento perfeito entre o Rap e o RnB.
- A música mais polémica com certeza é Deus, Tu Não Existes ? Também produzida por Davejú, com um Sample clássico extraído numa das músicas do Kota Rui Mingas. Neste tema o artista apresenta as suas interrogações e dúvidas sobre a existência de Deus e vai sustentando os seus argumentos com base nos seus dramas pessoais e baseando-se nos problemas do meio que lhe circunda. Aqui Vê-se um Davejú mais introspectivo. Os outros sons também instropectivos são A Vida e Mais Um Dia Pra Esquecer.

- Airbag e Traseiro e T.D.M.C(Tua Dama Me Curtiu) são as faixas mais « malandras», isto é com um feeling de Playa. A segunda faixa respectivamente conta com a colaboração do Double S dando um outro Flava a música com o estilo que lhe é peculiar .
- T.N.T e Novo Mohamed Ali são os chamados skillz. A primeira o Davejú começa com trocadilhos e wordplay e teve colaboração do Xpiraculo que não deixou os seus créditos em mãos alheias. No Novo Mohamed Ali Remix As punchelines continuam aguçadas em português por Davejú e Nick Beezy, em holandês por Noa (Holanda) e em Francês por D.Y que é um mc já com uma certa expressão em Lyon (França). Na obra tambem participaram o Landrick e o Israel Guerra.
Uma Linguagem clara e não ofensiva que se pode ouvir sem censura em qualquer meio, uma obra que se recomenda e é de certeza uma das melhores Mixtapes de 2013.
-» Artista: Davejú
-» Mixtape: “RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite”
-» Todas Faixas Produzido Por: Davejú (Pela Mo Mambro Records)
-» Escrito por: Kima Kyame
-» Entrevista Exclusiva Com Davejú Sobre Mixtape: “RAPresentar 4” (Clica aqui)
-» 59.56 MB