O Blog Info Disponível Entrevista Exclusiva Com Davejú “Céu é o Limite e eu como gosto de superar os meus limites que ir mais alem” [Lé Agora X Download]
Daniel Vemba Júnior, ou simplesmente Davejú, é um jovem rapper que além da musica é professor universitário na cadeira de francês. Davejú esta vinculado a produtora Mo Mambo Records. No Rap desde 1998 como integrante de um grupo de rap e R&B de nome L.B(Loves Boyz), Lançou o seu primeiro projecto em Setembro de 2008 e intitula-se Nada Mais k Hiphop (Álbum).
O rapper Davejú actualmente ja tem Oitavo (8)º obras lançada. Neste sábado no dia 19 de Outubro,de 2013 ele vai lançar a sua nona (9º) obra musical no parque da independência a partir da 8H, Intitulado “RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite”.
O Blog Info Disponível aproveitou fazer uma entrevista exclusiva com rapper Davejú para saber mais sobre a sua carreira musical e também sobre a sua próxima mixtape “RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite” lançamento que será já no dia 19 de Outubro de 2013 no parque da independência a partir da 8H (Não Percam).
Nomeado: Davejú Aka Vezzy
Nome Completo: Daniel Vemba Júnior
Naturalidade: Mbanza Kongo, Zaire
Aniversário: 21 de Dezembro
Filme: Titanic
Estado civil: Em união de facto
Viagem: Estados Unidos
Musico: Boss AC
Prato Favorito: Funje com fúmbua
Nike ou Adidas: Nike
Marca de Roupa: Nenhuma
Perfume: desde que tenha um cheiro que me agrade.
Carro: desde que me agrade
Carro: desde que me agrade
Livro: Sob jugo do Ivan Vazov
Hobbies: Video game
Desporto: Basquetebol e futebol
Clubes: Petro, Benfica, Barcelona,
Projectos de Momento: Mixtape RAPresentar 4 : O Céu Não é o Limite
Web-Site: www.facebook.com/Mo Mambo Records
1- Quem é Davejú e porque que escolheu este nome artístico?
Davejú é um músico e produtor musical angolano do estilo rap. O nome Davejú provem da junção das primeiras sílabas do meu nome completo, Daniel Vemba Júnior. No fundo eu não escolhi este nome já me foi dado pelos meus pais.
2- Quando que começou a tua carreira musical?
Comecei a minha carreira musical em 1998 como integrante de um grupo de rap e RnB de nome L.B(Loves Boyz). A sonoridade do grupo tinha muita influência dos SSP, Black Company, Boyz 2 Man, all 4 one, etc.
3- Porque que escolheu Hip Hop?
Foi por influência de uma crue de mcs denominado Consciência Unida que se reunia no Maculusso ao lado do actual IMNE Garcia Neto. Foi la onde fiz o meu primeiro freestyle. e depois fui curtindo mais os SSP, os Black Company grupos que eu já ouvia. e quando ouvi o álbum do Boss Ac Mandachuva casei com o hip hop, queria rimar como o AC, queria ser como ele. O resto só foi um processo.
4- Onde que buscas as tuas influências para compor as tuas letras musicas
As minhas composições são baseadas na minha vida, no quotidiano. Tudo aquilo que me cerca e que mexe com a minha sensibilidade pode ser um tema para minha música. Nas minhas músicas o que eu transmito essencialmente é o sentimento. Por isso ponho a minha alma em cada faixa.
Eu quero que as pessoas sintam algo quando ouvem as minhas músicas. Porque a arte tem a ver com a expressão do sentimento e não do conhecimento. Por isso é que se diz que é preciso ter sensibilidade para apreciar e fazer a arte. O rap é arte logo não foge disso.
Eu quero que as pessoas sintam algo quando ouvem as minhas músicas. Porque a arte tem a ver com a expressão do sentimento e não do conhecimento. Por isso é que se diz que é preciso ter sensibilidade para apreciar e fazer a arte. O rap é arte logo não foge disso.
5- Quem é o Davejú fora da musica?
Fora da música sou o professor de francês que usa muito ténis... (Risos)
6- Quando que foi lançada a tua primeira obra musical?
A minha primeira obra musical foi lançada em Setembro de 2008 e intitula-se Nada Mais que Hip Hop.
7- De momento tens quantas obras musicas, e qual deles que você acha que teve mais aceitação do publico (Base)?
Eu tenho 9 obras a saber: 1 álbum Nada Mais K Hiphop (2008), 1 E.P Campeão (2012), 7 Mixtapes: RAPresentar (2009), RAPresentar 2 (2011), Mestria e Classissismo (2011), No Topo da Mabor (2012), RAPresentar 3: O Xterminador Implakável (2013), No Limite (2013) e RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite (2013)
A obra que teve mais aceitação é o meu E.P Campeão com a música Miss Independente que ainda toca nas ruas e nas rádios.
No dia 19 de Outubro estarei na praça da independência a autografar e a vender a mixtape “RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite”. Espero que esta obra supere em termos de aceitação o E.P Campeão. Porque o objectivo é tar sempre a subir tipo o custo de vida em Luanda.
8- Como tem sido a tua relação com teus fãs?
Eu me relaciono com os fãs com toda naturalidade, toda humildade porque eu sou um nada sem eles. E também ainda não me considero famoso. Ainda tenho muito caminho para percorrer até chegar ai.
9- Qual critério que tens a dar sobre fusões de Rap e Kuduro?
Não tenho nada contra. Até porque o rap sempre teve fusões com outros estilos desde a sua criação. O DJ Kool Herc fazia mixagens sobre músicas funk, blues dos anos 70 com 1 sequenciador e os mcs ficavam animar por cima destas músicas. O rap sempre fará fusões com qualquer estilo musical. e porque não o kuduro ? Se também é música.
10- Se eu não estou em erro a mixtape “No Limite” que junta você e o Xpiraculo é tua primeira obra colaborativa com outro rapper. Como que é o correu esta nova experiência de trabalho de ganhaste?
A mixtape no limite é a minha segunda mixtape colaborativa. A primeira foi com o Nick Beezy. Trabalhar com Xpiraculo é muito bom porque ele é como eu. Viciado em fazer rap e a experiência foi muito boa.
-» Artista: Davejú & Xpiraculo
-» Mixtape: “No Limite”
-» Todas Faixas Produzidas por: Davejú (Pela Mo Mambro Records)
-» Participações De Israel e Nick B
-» 32.91 MB
11- Como surgiu a ideia de ser produtor musical?
Surgiu casualmente. Eu via o Nick Beezy a produzir e por influência dele comecei a produzir também.
12- Como rapper e produtor... Como que vês actualmente a produção musical (Hip Hop) no nosso pais?
Tá muito boa. Temos putos da nova geração que tão a produzir muito.
13- Como que vês actualmente o Rap Angolano?
Tá cada vez mais competitivo. Há crescimento em termo quantitativo e qualitativo.
14- Falando do seu novo trabalho... Já Soubemos que no dia 19 de Outubro de 13 vás comercializar no Parque da Independência, a tua nova mixtape intitulada “RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite”, Porque que escolheu este titulo, qual é objectivo que pretendestes atingir com esta tua nova mixtape?
RAPresentar 4 porque é o volume 4 desta saga. O Céu Não é o Limite porque existe um adejo popular que diz o Céu é o Limite e eu como gosto de superar os meus limites que ir mais alem, dei este título a mixtape. Pretendo dar mais um grande passo na minha carreira.
15- Falando sobre da tua recente faixa musical “Tua Dama Me Curtiu”... Porque que escolheu este titulo e porque convidou Double S para participar?
Eu estava a produzir o beat e de repente comecei a lançar algumas linhas em Freestyle e veio na mente o coro. Depois foi só gravar o verso. A ideia de trabalhar com o Double S surgiu quando fui assistir a temporada do Elenco de Luxo no Bahia.
Gostei muita da actuação dele e quis fazer uma cena com ele. Achei que som tinha a vibe dele, contactei-lhe e ele foi super kool por fim o som saiu.
Gostei muita da actuação dele e quis fazer uma cena com ele. Achei que som tinha a vibe dele, contactei-lhe e ele foi super kool por fim o som saiu.
-» Artista: Davejú
-» Música: “Tua Dama Me Curtiu” Feat. Double S
-» Produzido Por: Davejú
-» Mixtape: “RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite”
-» 3.56 MB
16- Quais são os artistas que iram participar na mixtape “RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite”?
Double S, Nick Beezy, Landrick, Israel, Xpiraculo, tambem tem participação de um rapper francês D.Y e um holandês Noa.
17- Quais são os produtores que vão produzir na mixtape “RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite”?
A maior parte das músicas foram produzidas por mim e resto pelo Nick Beezy e pelo Dorivaldo faixa numero 9.
18- Já tiveste desentendimento ou beef com algum rapper nacional ou internacional?
Não. Nenhum
19- Faz uma lista de 10 rappers da tua preferência no rap lusófono?
1- Boss AC
2- Valete
3- Sam The Kid
4- Gabriel O Pensador
5- Duas Caras
6- Kamau
7- Bob da Rage Sense
8- Dji Tafinha
9- NGA
10- Vuivui
20- Faz uma lista de 10 rappers da tua preferência no rap americano?
1- Mos Def
2- Nas
3- BIG
4- 2 Pac
5- Kanye West
6- Jay Z
7- Lupe Fiasco
8- Drake
9- J. Cole
10- Common
21- Já terminando... As tuas ultimas palavras e os propz?
Agradecer primeiro ao blog info disponível pela entrevista, e a seguir mandar propz a todos que têm estado apoiar a minha carreira. Conto convosco no dia 19 de Outubro aight !
-» Entrevista Com Davejú “Céu é o Limite e eu como gosto de superar os meus limites que ir mais alem”
-» Entrevista Escrita Por: Kolly AKA P.Gangsta
Editado Por: Kolly AKA P.Gangsta
Pessoal não esquecem de aparecer neste sábado dia 19 de Outubro de 2013 no parque da independência a partir das 8 horas da manhã, para adquirir a mixtape “RAPresentar 4: O Céu Não É O Limite” do Davejú por apenas 1.000 Kz